Loja do Inter


Reorganização do Inter, durante Copa do Mundo, passa por contratações
25/05/2010, 2:25 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , , ,

Fonte: UOL Esporte

Assim que o Internacional encerrar sua participação nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro começará uma profunda e delicada análise sobre sua temporada. Entre a atividade já combinada com a direção, a comissão técnica de Jorge Fossati vai procurar problemas crônicos no grupo de jogadores e soluções viáveis no mercado para supri-los. O setor mais carente é o ataque, apesar o expressivo número de atletas para a função.

Ao todo, são seis atacantes treinando no grupo principal do Inter. Desde Walter até Leandro Damião. Mesmo assim, a busca por mais um nome de peso, que possa desequilibrar partidas decisivas, é imperativa no Beira-Rio. O sonho ainda é Rafael Sobis, campeão da América em 2006 e que está nos Emirados Árabes. Recebendo um alto salário, com mais um bom tempo de contrato, o jogador tinha conseguido liberação no início do ano para ser emprestado. A lesão de outro atacante do Al-Jazera terminou com as pretensões do Inter.

Com a volta do volante Derley, que esteve emprestado ao Náutico, Jorge Fossati conta com 36 jogadores no elenco principal. Uma folha salarial superior aos 4 milhões de reais e que ainda tem carências. Wilson Matias, vindo do México, não mostrou bom futebol. Os laterais Eltinho e Bruno Silva, reservas da dupla Kleber e Nei, já sofreram inúmeras lesões. Outros dois nomes – Arílton e Daniel, treinam, mas não estão nos planos do comandante uruguaio.

Dos oito zagueiros à disposição, dois estão afastados dos jogos. Ronaldo Conceição rompeu o tendão de Aquiles e dificilmente jogará de novo em 2010. Índio está em processo final de recuperação de um acidente doméstico que lhe tirou movimentos da mão direita. O jovem Wagner Silva pouco é utilizado. Juan acaba sendo alternativa para lateral-esquerda.

Fossati deve ficar

O próprio treinador reconhece que o grupo necessita de uma reavaliação criteriosa. “Essa é uma parte que precisa ser estudada”, disse Jorge Fossati depois da derrota para o São Paulo, no domingo. Nomes como Taison, Leandro Damião, Edu e Thiago Humberto encabeçam uma lista onde a intenção é arranjar outro clube. Kleber Pereira estava perto do Goiás, mas ficou adiando a assinatura do contrato esperando salários mais altos e ficará até segunda ordem.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: