Loja do Inter


Inter empata com o Palmeiras
07/06/2010, 2:33 PM
Filed under: Sem categoria | Tags: , , ,

Fonte: Site Oficial

Foi um jogo duro. Sob o comando do interino Enderson Moreira, o time lutou muito mas não conseguiu superar o Palmeiras no Gigante. Após sofrer o gol aos 14min do primeiro tempo, o Inter não se acanhou e partiu para cima em busca do empate. A pressão foi grande durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, a equipe colorada manteve a postura ofensiva e acuou o Palmeiras no seu campo de defesa. O gol de empate marcado por Giuliano deu ainda mais motivação. O Inter criou boas chances até o último minuto, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Deola.

O Brasileirão entra em recesso durante a Copa do Mundo, com o Inter voltando a jogar no dia 14 de julho, contra o Guarani, em Campinas. No momento, o time ocupa a 16ª posição, com sete pontos.

Inter dita o ritmo

A primeira chance de gol da partida foi colorada. Aos 6min, Kleber chutou cruzado da esquerda e Walter apanhou a bola no interior da área. O atacante chutou sem ângulo em cima da zaga e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7min, Giuliano cruzou e Alecsandro, de costas para o gol, concluiu de meia-bicicleta para a defesa de Deola.

Palmeiras surpreende

Após a pressão inicial do Inter, o Palmeiras conseguiu abrir o placar na sua primeira escapada ao ataque. Aos 14min, Vitor cruzou e Ewerthon escorou de cabeça para Lincoln chutar da entrada da área no canto direito de Lauro. 1 a 0.

Pressão pelo empate

O time colorado não se abalou e quase empatou no minuto seguinte, em um chute de fora da área de Alecsandro que passou muito próximo à trave esquerda. O Inter seguiu pressionando em busca do empate. Aos 18min, Kleber alçou na área e Walter escorou para o lado, mas a zaga palmeirense conseguiu afastar providencialmente. Aos 21min, D’Alessandro abriu espaço entre os marcadores e chutou para a boa defesa de Deola. Aos 26min, Giuliano cruzou da esquerda e Alecsandro desviou de cabeça para defesa tranquila do goleiro palmeirense.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras fechou-se atrás. Segurava a pressão colorada e tentava escapar nos contra-ataques. Aos 42min, D’Alessandro fez um carnaval ao lado da área e o goleiro Deola atirou-se em seus pés para tentar interceptar a bola. Porém, ele não conseguiu e deixou o gol vazio às suas costas. D’Alessandro cruzou e a zaga afastou quase em cima da linha. Um minuto depois, Guiñazu soltou uma pancada de longe e Deola salvou para escanteio. Aos 44min, Sorondo cabeceou para fora, sem perigo. Foi o último lance de um primeiro tempo com placar injusto.

No intervalo, Fabiano Eller entrou no lugar de Sorondo, que sentiu uma lesão.

Retranca palmeirense

O Inter manteve-se no ataque na etapa final, porém, não conseguia furar o ferrolho armado pelo Palmeiras. O time paulista povoou sua área, dificultando a penetração colorada. Além disso, os zagueiros adversários quase sempre levavam vantagem nas jogadas pelo alto. Aos 4min, Walter chutou de fora da área e Deola evitou o gol de empate. Aos 5min, Bolívar cabeceou ao lado do gol. Aos 7min, Lauro salvou a pátria colorada: Ewerthon chutou à queima-roupa e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 14min, Walter chutou em diagonal e a bola cruzou a frente do gol. Taison, que havia entrado no lugar de Alecsandro, por muito pouco não fez o desvio para o fundo da rede.

Empate na garra

Tamanha pressão teria que se transformar em gol. E foi o que aconteceu. Aos 21min, Giuliano chutou da entrada da área e carimbou as costas de Pierre. No rebote, ele mesmo chutou, desta vez de maneira colocada, no cantinho direito, para empatar o jogo no Beira-Rio. Foi o 14º gol do meia-atacante pelo Inter e o segundo neste Brasileirão.

Abafa final

Após o empate, o Inter esmagou o Palmeiras no seu campo de defesa. Aos 26min, Giuliano quase virou o placar, em um chute de primeira que desviou na zaga para escanteio. O Inter cresceu no jogo. Aos 29min, D’Alessandro chutou para a defesa de Deola. Aos 31min, Andrezinho entrou no lugar de Glaydson. No seu primeiro lance, o meia cobrou uma falta e a bola passou perto do ângulo esquerdo antes de se perder pela linha de fundo.

Aos 35min, foi a vez de D’Alessandro cobrar uma falta com qualidade. A bola quase acertou o ângulo. Aos 39min, Walter fez grande passe para Giuliano soltar a bomba sobre o gol. Aos 44min, Andrezinho chutou colocado e quase marcou o segundo gol. Aos 48min, na última estocada do Inter, Fabiano Eller cabeceou para defesa de Deola no meio do gol.

“A gente merecia resultado melhor, mas não deu”, disse Giuliano.

“Agora vamos tentar aproveitar a parada da Copa do Mundo da melhor maneira possível. Temos a Libertadores em seguida, além de termos que buscar a reação no Brasileirão”, projetou Sandro.

“Jogo de futebol tem disso. A gente criou muitas oportunidades, mas não conseguimos o gol da vitória. Tivemos uma postura ofensiva do primeiro ao último minuto. É claro que a pontuação não foi boa nos últimos dois jogos, mas as coisas vão melhorar no futuro, tenho certeza. O time se portou bem hoje”, avaliou o interino Enderson Moreira.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: